Multa por Dirigir Ameaçando Pedestres



Entre as principais condutas reprováveis de motoristas é dirigir ameaçando os veículos ou, pior ainda, pedestres.

Dirigir ameaçando outros veículos ou pedestres é, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma infração gravíssima que culmina na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Há casos em que o agente de trânsito constate a infração sem a abordagem, é muito comum que injustiças aconteçam.

Caso isso ocorra é direito de qualquer cidadão contestar, e também um exercício de cidadania, por ser uma oportunidade de fiscalizar o trabalho dos órgãos de trânsito.

Para entender na prática em quais casos essas ameaças são consolidadas, é melhor utilizarmos alguns exemplos.

1.            Com intuito de assustar o pedestre ou apressar a sua travessia, acelerar o veículo parado junto ao semáforo, ameaçando arrancar, independentemente da fase semafórica;

2.            Mudar repentinamente o rumo do veículo em direção ao pedestre.

Não dar preferência também é um desrespeito às leis de trânsito, porém não configura ameaça. A ameaça é um ato agressivo e, portanto, configura uma infração mais séria.

Como infração gravíssima, dirigir ameaçando os veículos resulta em sete pontos na carteira do infrator.

 

Dirigir Ameaçando Outros Veículos Causa Suspensão da CNH?

A penalidade principal que o condutor que é pego ao dirigir ameaçando outros veículos ou pedestres é a suspensão do direito de dirigir que poderá ser de dois a oito meses.

Com ou sem abordagem, o fato é que o agente que aplicou a multa pode se enganar ou então ter uma interpretação errada do que diz a lei e o manual de fiscalização.

Dirija com cuidado, e muita atenção. Dirigir ameaçando pedestres ou motoristas é um risco.

Foi multado? Entre em contato agora mesmo.





Fale Conosco

Praia de Belas, 1212 - Sala 424,
| Porto Alegre,
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

A EMPRESA

A STOP RECURSOS reúne uma equipe de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e solucionar as mais várias demandas de seus clientes, no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito

Sempre em busca da excelência em seu atendimento, oferece a seus clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, serviços personalizados. Através da análise detalhada do problema, a STOP RECURSOS planeja suas ações, atuando de forma mais assertiva, favorecendo dessa forma maior êxito nas resoluções, bem como maior agilidade e eficiência. 

Ao longo de seus mais de 5 anos de atuação, se apropriou dos mais modernos conceitos de administração, garantindo uma empresa inovadora e eficiente. Ampliando a cada dia sua atuação dentro do mercado brasileiro. Dentre os serviços oferecidos pela STOP RECURSOS, conta com todas as atividades necessárias de acordo com as novas Resoluções e Leis de Trânsito: bafômetro, balada segura, multas, problemas com CNH (carteira perdida, cassada e suspensa).
Visite uma de nossas unidades, e saiba mais!

SERVIÇO EM DESTAQUE

Recursos para Multas de Trânsito

Muitas vezes devido à falta de informação, muitas pessoas ao serem autuadas em uma infração de trânsito, não recorrem as multas, por não saberem que podem se defender. A STOP RECURSOS, é especializada no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito.

SAIBA MAIS

Veja todos os Serviços Prestados

Fale Conosco e Saiba os Principais Motivos para Recorrer de uma Multa de Trânsito



Fale conosco agora. Clique aqui!

Formas de Pagamento






Contato

Sede
Praia de Belas, 1212 - Sala 424
Porto Alegre | RS
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

Central de Atendimento
Telefone: +55 (51) 99606-0172
(51) 99606-0172(WhatsApp)
E-mail: contato@stoprecursos.com.br

STOP RECURSOS | Todos os direitos reservados | 2018