Não usar cinto de segurança, gera mula?



A segurança no trânsito é um assunto extremamente serio, pois estamos falando de vidas. Existem varias recomendações de segurança na condução de um veiculo, sendo umas das principais o uso do cinto de segurança.

O cinto de segurança é um dos dispositivos mais lembrados nas campanhas de conscientização, mas infelizmente há muitas pessoas que não respeitam essa orientação.

O uso do cinto é de suma importância para assegurar a vida do condutor e dos passageiros, independentemente da ocasião e do tamanho da cidade.

O uso correto desse equipamento pode livrar de lesões leves ou graves, e em muitos casos pode salvar vidas. Com toda essa importância não pode ser negligenciado o desuso do cinto de segura por todos os passageiros.

Foi realizada uma pesquisa em 2015 pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que 53% dos passageiros ao andar na carona no banco de trás não utilizam cinto de segurança. Ou seja, mais da metade das pessoas não cumprem essa medida de segurança, que ajuda a prevenir vida de todos os passageiros, tanto os da frente quantos os de tras.

No entanto com o uso do cinto de segurança, pode reduzir em até 75% o numero de morte em acidente de transito.

 O cinto de segurança como todo item do carro, sofre desgastes, sendo muito importante a manutenção, para não correr riscos. Existem sinais indicando que é hora de trocar:

– falhas no fecho, impossibilitando o travamento do item;

– travamento do cinto no compartimento que prende o acessório;

– rasgos no tecido.

Em todas essas situações, você deve procurar um mecânico de confiança para realizar a troca.

O uso do cinto de segurança é obrigatório, e a não utilização concede ao proprietário do veículo multa e pontos na CNH. Além de desembolsar certa quantia para pagar a infração, o motorista estará colocando sua própria vida em risco.

 

Veja alguns motivos para usar o cinto de segurança:

* dá firmeza, mantém o motorista na posição correta no conduzir;

* a probabilidade de sobrevivência com o cinto é 5 vezes maior do que sem ele, em caso de acidentes;

* deve-se criar o habito nas crianças para usarem o cinto;

* usar o cinto sempre, mesmo para pequenas distâncias;

* é importante exigir que todos os passageiros do carro usem o cinto;

 

Agora que você já sabe dessas situações, fique atento.

Foi multado? Entre em contato agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida. Entre em contato AGORA.





Fale Conosco

Praia de Belas, 1212 - Sala 424,
| Porto Alegre,
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

A EMPRESA

A STOP RECURSOS reúne uma equipe de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e solucionar as mais várias demandas de seus clientes, no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito

Sempre em busca da excelência em seu atendimento, oferece a seus clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, serviços personalizados. Através da análise detalhada do problema, a STOP RECURSOS planeja suas ações, atuando de forma mais assertiva, favorecendo dessa forma maior êxito nas resoluções, bem como maior agilidade e eficiência. 

Ao longo de seus mais de 5 anos de atuação, se apropriou dos mais modernos conceitos de administração, garantindo uma empresa inovadora e eficiente. Ampliando a cada dia sua atuação dentro do mercado brasileiro. Dentre os serviços oferecidos pela STOP RECURSOS, conta com todas as atividades necessárias de acordo com as novas Resoluções e Leis de Trânsito: bafômetro, balada segura, multas, problemas com CNH (carteira perdida, cassada e suspensa).
Visite uma de nossas unidades, e saiba mais!

SERVIÇO EM DESTAQUE

Recursos para Multas de Trânsito

Muitas vezes devido à falta de informação, muitas pessoas ao serem autuadas em uma infração de trânsito, não recorrem as multas, por não saberem que podem se defender. A STOP RECURSOS, é especializada no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito.

SAIBA MAIS

Veja todos os Serviços Prestados

Fale Conosco e Saiba os Principais Motivos para Recorrer de uma Multa de Trânsito



Fale conosco agora. Clique aqui!

Formas de Pagamento






Contato

Sede
Praia de Belas, 1212 - Sala 424
Porto Alegre | RS
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

Central de Atendimento
Telefone: +55 (51) 99606-0172
(51) 99606-0172(WhatsApp)
E-mail: contato@stoprecursos.com.br

STOP RECURSOS | Todos os direitos reservados | 2018