Multa na faixa de segurança



Não importa se usamos carro, bicicleta, moto ou qualquer outro meio de transporte: no momento em que descemos do veículo, tornamos pedestre. No entanto há uma falta de empatia, existem motoristas que desrespeitam descaradamente as leis de transito.

Se um pedestre está atravessando a rua pela faixa de pedestres o motorista deverá dar a preferencia. Caso acelere o carro, esta conduta poderá ser enquadrada como uma infração pelo art. 170 do CTB. A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto é dever do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via manter, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização. O pedestre por sua vez, para cruzar a pista de rolamento tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinquenta metros dele.

É importante lembrar que a faixa de pedestre garante segurança e prioridade ao pedestre ao atravessar uma via. Sendo que o motorista passa a ter obrigação de parar enquanto espera a conclusão da travessia. Se o pedestre estiver fora da faixa, a prioridade é do motorista, o que faz com que a pessoa assuma os riscos de sofrer um atropelamento e de causar sérios acidentes.

Despois dessas informações cabe a cada um cuidar e zelar pelo próximo, não basta apenas pensar em si, o dever de todo cidadão é buscar respeitar as leis de transito com o objetivo maior em preservar a vida.

Agora que você já sabe dessas situações, fique atento.

Foi multado? Entre em contato agora mesmo.

Ficou com alguma dúvida. Entre em contato AGORA.





Fale Conosco

Praia de Belas, 1212 - Sala 424,
| Porto Alegre,
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

A EMPRESA

A STOP RECURSOS reúne uma equipe de profissionais qualificados e preparados para gerenciar e solucionar as mais várias demandas de seus clientes, no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito

Sempre em busca da excelência em seu atendimento, oferece a seus clientes, tanto pessoa física quanto jurídica, serviços personalizados. Através da análise detalhada do problema, a STOP RECURSOS planeja suas ações, atuando de forma mais assertiva, favorecendo dessa forma maior êxito nas resoluções, bem como maior agilidade e eficiência. 

Ao longo de seus mais de 5 anos de atuação, se apropriou dos mais modernos conceitos de administração, garantindo uma empresa inovadora e eficiente. Ampliando a cada dia sua atuação dentro do mercado brasileiro. Dentre os serviços oferecidos pela STOP RECURSOS, conta com todas as atividades necessárias de acordo com as novas Resoluções e Leis de Trânsito: bafômetro, balada segura, multas, problemas com CNH (carteira perdida, cassada e suspensa).
Visite uma de nossas unidades, e saiba mais!

SERVIÇO EM DESTAQUE

Recursos para Multas de Trânsito

Muitas vezes devido à falta de informação, muitas pessoas ao serem autuadas em uma infração de trânsito, não recorrem as multas, por não saberem que podem se defender. A STOP RECURSOS, é especializada no que se refere a Assessoria em Recursos de Multas de Trânsito.

SAIBA MAIS

Veja todos os Serviços Prestados

Fale Conosco e Saiba os Principais Motivos para Recorrer de uma Multa de Trânsito



Fale conosco agora. Clique aqui!

Formas de Pagamento






Contato

Sede
Praia de Belas, 1212 - Sala 424
Porto Alegre | RS
(51) 99606-0172 | (51) 99606-0172 

Central de Atendimento
Telefone: +55 (51) 99606-0172
(51) 99606-0172(WhatsApp)
E-mail: contato@stoprecursos.com.br

STOP RECURSOS | Todos os direitos reservados | 2018